pic

Deus nos deixou um caminho para irmos a Ele, uma via perfeita, que é Nossa Senhora. Já falava São João XXIII que a Santíssima Virgem Maria é o caminho que leva a nosso Senhor Jesus Cristo. Não foi Ela que quis ser esta via, este caminho, mas sim movida pela autoridade de Deus, se constituiu esta via perfeita de salvação. 
 
Maria foi constituída como via de salvação pelo Fiat dEla, pelo teu sim tão precioso nos trouxe Jesus, o salvador.
 
É importante saber que podemos usar dessa via, instituída e constituída por Deus nos momentos mais difíceis de nossa vida, na verdade em todos os momentos. Maria é a via mais rápida para chegar a união com Deus, por Maria vai direto ao coração de Jesus, pois a Virgem Santíssima aponta para Jesus, Ela não aponta para Ela mesma, Ela nos revela o próprio Deus. 
 
Maria a via perfeita nos aponta para o que Jesus quer para nossas vidas em todas as situações do nosso cotidiano, Ela nos faz enxergar o que Jesus quer para nós, Ela nos faz entender a importância de nossa missão. 
 
Nossa Senhora é a via que revela Jesus, na medida em que nos aprofundarmos nessa via, mais e mais vamos experimentando Jesus em tudo o que vivemos.
 
Faça essa experiência de utilizar essa via sem medo, sem querer encontrar respostas porque Maria está conosco e Ela automaticamente nos revela Jesus, sem que exigirmos isso dEla.
 
Nosso caminhar precisa ser pela via que é Maria, uma via segura, em que nossa Mãe Santíssima caminha conosco e nos leva consequentemente a Jesus, Ela irá nos configurar a Ele, que é a finalidade da nossa vida cristã.
 
Se você quer avançar no caminho da perfeição e encontrar Jesus Cristo, você deve seguir este caminho aberto pelo próprio Cristo.
 
Patty Barbosa
Vínculo II - CMHN