pic

Deus tem te chamado para algum carisma?
 
Embora todo cristão, Católico Apostólico Romano tenha sido no seu batismo chamado á Conversão e a Evangelização: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16:15), Deus por mistério do vosso misericordioso e sagrado coração, chama algumas pessoas a  propagar um determinado dom, carisma.
 
Através do seu Espírito Santo, Deus chama essas pessoas a uma vivência autentica de intimidade e fé. O sinal desse chamado é inconfundível, pois ele está sempre aliado ao anseio pelo serviço ás coisas do  alto, isso mesmo, o chamado de Deus estabelece uma ligação direta ao serviço do Reino, eles se complementam e se nutrem mutuamente. Além do anseio ao trabalho, o chamado estabelece em nós um sentimento de comprometimento e crescimento, ou seja, não existe chamado de Deus que não leve ao crescimento humano e consequentemente da alma. Portanto se o carisma a qual você se sente chamado por Deus, não tem feito de você  um cristão mais maduro e um futuro habitante do céu, é preciso parar e refletir, onde e o que está errado.
 
O chamado autêntico não vem acompanhado de dúvidas e euforia, pelo contrário, traz leveza e paz para a alma : “Quando vem de Deus, traz paz" (João 14.27). Além disso, é importante lembrar que o chamado não está aliado á inconstância, pelo contrário ele desperta um desejo constante e crescente em permanecer, em alguns momentos parece um mistério e de fato é, porém aquele que ouve o Senhor e obedece a voz do altíssimo permanece na presença e na alegria eterna, alegria que preenche a alma.
 
Portanto se você sente que Deus tem ti  chamado á um carisma ou missão nova, considere e encoraje no seu coração o seu chamado! 
 
O seu chamado é um presente para a Igreja e para o céu e o seu sim autêntico é alegria para o coração do seu amado Jesus.
 
Larissa Flausino.
Membro de II Vinculo
Comunidade Mãe do Homem Novo