pic

No dia 08 de Dezembro celebramos a solenidade da Imaculada Conceição de Maria.
 
O Dogma da Imaculada Conceição foi promulgado pelo Papa Pio IX em 08 de Dezembro de 1854 por meio da Bula Ineffabilis Deus. Afirma categoricamente para todos os Fiéis que a Virgem Maria por uma Graça Especial é a Cheia de Graça (Kecharitomene) e foi preservada da mancha original do pecado, tornando-se assim totalmente pura, por Graça de Deus e para bem cumprir o peculiar e grandioso chamado de gerar o Deus feito Homem; Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Segue o trecho da Bula que define e promulga o Dogma: ..."A doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante da sua Conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus, e por isto deve ser crida firme e inviolavelmente por todos os fiéis."
 
Sendo assim, todo os fiéis católicos creem firmemente nessa verdade de Fé e a devem propagar e viver.
 
Dia 08 de Dezembro é dia de todo fiel Católico seguindo os preceitos da Igreja: Participarem da Santa Missa.
 
Partilho também, dois pontos do Livro Amor à Imaculada:
 
[116] Explode em alto brado o grito do grande Doutor Tomás de Aquino: “Ipsaenim purissima fuit et quantum ad culpam,quia ipsa virgo nec originale, nec mortale nec veniale peccatum incurrit”, que quer dizer: Ela é, pois, puríssima também quanto à culpa, pois, nunca incorreu em nenhum pecado, nem original, nem mortal ou venial.
 
[117] A mim cabe dizer que são notórias as virtudes que alguém pode receber em celebrar e devotar-se sem medo a essa verdade de Fé, Ela é Imaculada; e assim tendo consigo a confirmação de que Ela é Santa, devemos tratá-la como tal, sem medo de sermos taxados de loucos. 
 
 
Hora da Graça Universal
 
Nossa Senhora manifestou-se a Pierina Gilli uma (1911 - 1991), religiosa italiana do Instituto da Servas da Caridade, em Montichiari, desejando ser chamada de Rosa Mística.
 
Na aparição do dia 08 de dezembro de 1947, Nossa Senhora disse-lhe: “Desejo que todo ano, no dia 8 de dezembro, realize-se a HORA DA GRAÇA UNIVERSAL. Com essa prática, serão alcançadas numerosas graças espirituais e corporais”. 
 
“Mesmo àqueles que não puderem ir às igrejas e permanecerem rezando em suas casas ao meio-dia, concederei muitas graças.”
 
 Nossa Senhora pediu que essa mensagem fosse relata ao Papa Pio XII e assim foi feito.
 
Conforme aparição de Nossa Senhora Rosa Mística em Fontanelle (Itália) para Pierina, foi revelado que, no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, ao meio dia (12:00 hs), será a hora da graça universal. Nossa Senhora irá interceder, de maneira muito especial, pelos nossos pedidos, feitos neste horário.
 

SEGUE A ORAÇÃO: 
 
Conceição Imaculada de Maria, por todos os Vossos méritos, abri as portas do Vosso Coração e deixai espalhar pelo mundo todo, graças incontáveis, repletas de bênçãos espirituais e temporais. (Fazer os pedidos).
 

Reza-se em seguida:
 
7 Ave-Marias em honra das 7 dores do Coração Imaculado.


João Victor Mariano
Fundador e Moderador Geral - CMHN