Como é nossa Espiritualidade?

Nossa Espiritualidade perpassa por um caminho inspirado, e admitido como o desejo de Deus para todo vocacionado ao Carisma da Afetividade Divina e Confidência dos Corações. A vivência espiritual que nos foi confiada abrange 3 dimensões.

1 - Confirmação contínua do Carisma - Busca permanente de confirmações por meio da intimidade com Espírito Santo para que nos sejam dadas oportunidades de sermos o Abraço de Jesus e de Maria nesse mundo.
2 - Agentes de Transformação Universal - Toda nossa vida espiritual é voltada para a Intercessão e Clamor à Deus; pela paz mundial e santificação de todos os povos.
3 - Santificação no Cotidiano - É a busca de meios e formas de santificação pessoal totalmente inerentes a Vida Cotidiana.
4 - Afetividade Divina em Ação - Momentos de encontros com os irmãos, missões e apostolados; retiros de escuta e atuação intensa da Afetividade Divina no Mundo.

Meios e Formas para o cumprimento da Vida Espiritual

1 - Pela vivência dos Sacramentos em Especial a Eucaristia - A Vivência dos Sacramentos é que nos fazem ter força para a caminhada cristã; e assim viver em total concordância com o Santo Magistério, a Tradição e a Palavra de Deus.
2 - Pela Devoção Mariana, Santo Rosário e a vivência da Espiritualidade Mariana Escola de Maria - Por meio de uma entrega total à Jesus Cristo por meio da Santíssima Virgem, buscamos a Santificação pessoal e comunitária.
3 - Pelo Louvor e Adoração - Por meio de momentos celebrativos e contemplativos utilizando-se de Cânticos Espirituais próprios do Carisma.
4 - Pelo Clube Quatro e Meia - Momento de oração em comunidade feita exporadicamente às madrugas.
5 - Pela Recitação dos Ofícios e Jaculatórias próprias - Orações e ofícios inspirados ao Carisma, Ofício da Mãe da Divina Graça e Oração do Homem Novo.
6 - Pela Leitura Espiritual - A Leitura Espiritual nos traz o conhecimento necessário de nossa Fé; bem como a edificação pessoal e comunitária.
7 - Pela Formação Contínua - Formação recebida em Comunidade, com temáticas da Fé Católica, Ciência, Política e Humana.
8 - Pelo Retiro Samuel - Retiro de Escuta para membros da Comunidade.
9 - Pela Prática do Jejum - Jejum as Sextas-feiras e meditação na hora da Misericórdia, colocando a Igreja e as causas do Santo Padre no Sagrado Coração de Jesus.
10 - Pela Direção Espiritual - Por meio de direção Espiritual continuamente buscamos a vontade do Senhor em nossas vidas.

Espiritualidade

"Nisto pode estar sendo revelada a Afetividade Divina, a beleza do amor e da Paternidade e Maternidade de Deus."

Dean Carroll
Dom Paulo Mendes Peixoto Arcebispo de Uberaba-MG

"A Mãe do Homem Novo surgiu como providência divina através da internet. Eu estava sobre muito efeito de drogas! Apartir daquele dia minha vida e da minha família mudaram! Jesus é o Centro!"

Maria Moore
Rovilson Gomes Pregador Católico

"A Mãe do Homem Novo apareceu em minha vida em um momento em que eu precisava voltar acreditar nas relações e no meu ministério. Foi e ainda é um lugar de descanso, amizade e Incentivo!"

Jeremy Thompson
Juninho Nogueira Músico Católico