História de Santa Paulina
Postado em 20 de Julho de 2018
Santa Paulina, dedicou-se religiosamente em cuidar de uma senhora com câncer! 
 
“Naturalizada brasileira Amábile Lúcia Visintainer que nasceu no ano de 1865 e partiu para a Glória em 1942. Nascida em Vigolo Vattaro (Itália), com apenas 10 anos de idade emigrou com seus pais para o Brasil dirigindo-se para o Estado de Santa Catarina, no sul do país.
 
Santa Paulina, antes de entrar para a vida consagrada, dedicou-se religiosamente em cuidar de uma senhora com câncer e a partir desta experiência caridosa deu-se a descoberta do Carisma que fora reconhecido em 1895 pelo Bispo de Curitiba, Paraná, com o nome de Filhas da Imaculada Conceição.
Na oração litúrgica da Igreja é pedido a Deus para nós fiéis a virtude do serviço, motivado pelo amor, a qual mais brilhou no coração da virgem Paulina do Coração Agonizante de Jesus.”
 
O que chama atenção na vida de Santa Paulina é a experiência do servir como ponte de descoberta do Carisma, diante desse fato, podemos refletir que o servir nos ajuda a discernir nossa vocação e nosso carisma.
 
Me recordo do medo que muitos tem de servir a Deus por conta de suas feridas, falhas, machucaduras ou medo, não tenha medo pois é no caminho do servir que Deus cura e modela o coração dos Santos de Deus, “Jesus viu-os e disse-lhes: Ide, mostrai-vos ao sacerdote. E quando eles iam andando, ficaram curados.” Lucas 17-14. Como fez com Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, que com certeza tinha feridas, medos, sonhos e falhas, mas foi no servir que descobriu a FELICIDADE.
 
Aquele que descobre sua vocação e seu carisma jamais será triste, pois o que está dentro dele é maior do que qualquer tribulação que esteja fora 1 João 4-4b “porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. Finalizando nossa reflexão quero entrelaçar um substantivo com um verbo, santidade e servir, impossível ser santo sem servir, impossível servir sem a finalidade de ser santo. “Eu vim para servir” Marcos 10-45 “fazei tudo para a glória de Deus” 1Corintios 10,31b. “Muitas de nossas ações, boas em si mesmas, pouco ou nada valerão junto de Deus, porque são feitas para outro fim e não para a glória divina.” Santo Afonso Maria de Ligório, tomemos cuidado pois a nossa finalidade deve ser o amor o Amado e para sua Glória.Santa Paulina, rogai por nós!
 
Santa Paulina, rogai por nós!
 
Lucas Zardo 
Vínculo I - CMHN
Mãe do Homem Novo
contato@maedohomemnovo.com.br
Rua Eustógio Pinheiro, 166 - Vila Estância Araxá - MG
Desenvolvido com <3 por Isidore
^