"Somos o abraço de Jesus e de Maria"

Carisma

Somos chamados a ser a Afetividade de Jesus e de Maria, sendo sinal do Amor Incondicional de Deus pelos seus filhos. Testemunhando sempre uma Afetividade equilibrada em Cristo; ornada pelo poder do Espírito Santo. Em um mundo carente de Amor desinteressado, somos os agentes reveladores do Afeto Divino; sempre acolhendo as partilhas e confidências dos corações sofredores; sendo assim um Baú seguro onde misérias são guardadas e entregues em oração aos corações: Sagrado de Jesus e Imaculado de Maria.

A Palavra fundante está em Efésios 4,24 "E Revesti-vos do Homem Novo Criado à Imagem de Deus em verdadeira justiça e santidade..."

Histórico

A Comunidade Missionária Mãe do Homem Novo, nasce no contexto das Novas Comunidades. A experiência fundante se dá em 02 de Dezembro de 2009, quando João Victor da Silva, juntamente com pessoas próximas, sentiu o desejo de evangelizar de forma mais ousada e concreta. Esse anseio perpassa por evangelizar em presídios, comunidades carentes; onde o campo de missão evangelizadora é amplamente necessário.

A CNBB lançou recentemente um documento nomeado de Associações de Fiéis, Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades, que, abrange justamente essa necessidade da Igreja e do mundo; afirmando que um carisma é sempre uma graça especial.

Dentro dessa ótica, a nossa comunidade tem como Carisma a Afetividade de JESUS e Confidência dos Corações; onde somos chamados a ser o Abraço de JESUS e de Maria, levando o Evangelho por meio de palestras, ações sociais, música e internet. Nesses quase 8 (oito) anos de missão alcançamos mais de 200 cidades e mais de 16 estados brasileiros.

Nosso carisma nasceu para o bem da humanidade e da Igreja; nascemos obedientes a esse chamado; morreremos da mesma maneira.

about author

"Nisto pode estar sendo revelada a Afetividade Divina, a beleza do amor e da Paternidade e Maternidade de Deus."

Dean Carroll
Dom Paulo Mendes Peixoto Arcebispo de Uberaba-MG

"A Mãe do Homem Novo surgiu como providência divina através da internet. Eu estava sobre muito efeito de drogas! Apartir daquele dia minha vida e da minha família mudaram! Jesus é o Centro!"

Maria Moore
Rovilson Gomes Pregador Católico

"A Mãe do Homem Novo apareceu em minha vida em um momento em que eu precisava voltar acreditar nas relações e no meu ministério. Foi e ainda é um lugar de descanso, amizade e Incentivo!"

Jeremy Thompson
Juninho Nogueira Músico Católico